A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) está realizando, durante todo o mês de dezembro, uma grande operação que consiste na instalação e manutenção corretiva em vários pontos da cidade.

Nos bairros do Farol, Poço, Cruz das Almas, Vergel, Jatiúca, Ponta da Terra, Benedito Bentes, Henrique Hequelman, Gruta, Tabuleiro do Martins, Feitosa, Jacarecica, Jaraguá, e Jacintinho; em toda a Via Expressa e no Conjunto José Tenório, estão sendo instaladas lâmpadas vapor de sódio e vapor metálico.

O superintendente da SIMA, Ranilson Pedro Campos Filho afirma que as solicitações feitas pela população estão sendo atendidas na medida do possível. “Nos últimos meses o número de solicitações tem crescido acentuadamente, mas estamos trabalhando firme para atender todas elas”, diz. “No próximo ano, nossa meta é zerar o banco de solicitações e, gradativamente, dar um banho de luz em toda Maceió”, acrescentou.

Em um trecho da Avenida Menino Marcelo (Serraria), a iluminação foi restabelecida depois de um abalroamento de poste. No Mirante do Jacintinho foram instaladas lâmpadas de 250 watts Vapor Metálico. No Campo do Brasil (Salvador Lyra) foram repostos 208 metros de cabo 16 mm.

Furto de Fios

A Sima, através da Coordenação de Fiscalização e de denúncias que chegam à superintendência por meio do Call Center, continua registrando atos de vandalismo que têm prejudicado a população. Esses dias foram furtados 138 metros de cabo 6 mm na Praça do Rex (Pajuçara), mais 100 metros de cabo 16 mm no campo do Marituba (Salvador Lyra). Só este ano foram calculados cerca de R$ 600 mil de prejuízos aos cofres públicos, por causa do furto de materiais do sistema de iluminação pública.