Entidades e prefeituras podem solicitar sementes até o dia 29 de janeiro

28/12/2011 20:18 - Maceió
Por Redação

As entidades representativas dos agricultores familiares e as prefeituras interessadas em receber sementes para a safra de 2012 têm até o dia 29 de janeiro para se cadastrar e fazer o pedido. Para se cadastrar, é preciso acessar o Edital de Credenciamento Seagri N° 005 / 2011 - Distribuição de Sementes, disponível no endereço eletrônico da secretaria (www.agricultura.al.gov.br) e nos escritórios regionais.

 

Ao conferir o documento, as associações, federações, cooperativas, sindicatos rurais ou prefeituras devem preencher os anexos e entregá-los na Seagri. Depois disso, os pedidos serão avaliados por uma Comissão Estadual de Sementes.


Além de Maceió, a Seagri possui escritórios regionais em Porto Calvo, União dos Palmares, Penedo, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
A previsão é iniciar a distribuição em março de 2012 e serão entregues sementes de feijão, arroz, algodão, milho, mamona e sorgo. A superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Inês Pacheco, explicou que cerca de 1.200 toneladas de sementes deverão ser entregues aos agricultores entre março e agosto de 2012, por meio do Programa de Sementes.


“Entre 800 e 900 toneladas serão adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), como ocorre todos os anos, por meio de licitação. O restante será oriundo das compras da Conab pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, destacou a superintendente.


A Conab vai adquirir sementes crioulas, produzidas pelos agricultores familiares de Alagoas, e repassar à Seagri para que sejam distribuídas a outros agricultores pelo Programa de Sementes. Outras informações sobre o edital que credencia entidades para distribuição de sementes em 2012 pelo telefone (82) 3315-1373, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..