Um ciclista morreu, na manhã desta quarta-feira (28), ao ser atropelado por uma carreta, de placa NIE-4559/BA, na Avenida Galba Novaes de Castro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Por conta do acidente, o trânsito na região ficou bastante complicado.

A vítima, identificada como Neilton Lima dos Santos, 46 anos, estava trabalhando numa obra na residência do irmão, quando após faltar material, resolveu voltar para casa. Ele prestava serviços como pedreiro e estava com uma marmita nas mãos quando foi atropelado. Ele teve morte instantânea.

De acordo com testemunhas, o motorista da carreta, cuja identidade não foi revelada, não teve culpa do acidente. Os relatos mostram que ele seguia em velocidade normal quando entrou na rua ao lado da agência dos Correios. “De repente ele só viu o ciclista debaixo do veículo, se assustou ao perceber que a vítima tinha morrido”, disse uma das testemunhas.

Com medo de ser alvo de represálias, ele chegou a abandonar a carreta e só retornou com a chegada da polícia, ficando protegido num posto de combustíveis em frente ao supermercado Makro. Familiares da vítima chegaram ao local do acidente e estavam inconformados com a morte do pedreiro. Ele deixa uma esposa e dois filhos.

"Meu marido era um homem bom, trabalhador e não merecia isso. Estávamos fazendo planos para o fim de ano e agora acabou tudo", disse Ivaneide, esposa de Neilton.

O corpo de Neilton Lima foi periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado em seguida para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), no bairro do Prado. Agentes de trânsito estiveram na região para organizar o trânsito que ficou completamente congestionado, principalmente no sentido Tabuleiro/Centro.

O motorista deve ser ouvido pela Polícia Civil.