Um dia após o falecimento de José Sebastião Bastos, o “Bastinhos”, ex-vice presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Federação Alagoana de Futebol (FAF), autoridades e dirigentes esportivos continuam lamentando a morte desse ícone do esporte em Alagoas.
Durante a noite da última terça-feira, no velório que foi realizado no Museu dos Esportes, várias autoridades e ex-jogadores estiveram presentes. O senador por Alagoas, Renan Calheiros, esteve presente e enalteceu a figura de Bastinhos. “Não há como negar os serviços prestados pelo Bastinho não só pelo esporte, mas também por Alagoas. Grande profissional e grande pessoa”, disse.
Através do microblog twitter, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), lamentou a morte de Bastinhos. “Exemplo de retidão, espírito conciliador e liderança, Bastinho foi um guerreiro incansável que honrou o nome de Alagoas em sua história. Sua partida deixa grande lacuna e ele será eternamente reverenciado como um dos grandes deste Estado”, postou.
Uma das pessoas mais próximas de Bastinhos, o historiador e mantenedor do Museus dos Esportes, Lauthenay Perdigão comentou o passamento do amigo. “Só eu sei as dificuldades, tristezas e alegrias que passamos, traçando a história do esporte, principalmente do futebol em Alagoas. É uma perda inestimável”, afirmou.
Bastinhos foi velado durante a noite de terça-feira no Museus dos Esportes e será velado ao meio dia desta quarta-feira no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro.