O prefeito Cícero Almeida comandou, nesta terça-feira, a solenidade de premiação do Atleta Solidário, no auditório da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. Em clima descontraído, foram entregues troféus aos órgãos municipais que mais arrecadaram alimentos para serem entregues a instituições que desenvolvem trabalhos sociais.

O atleta Rock Júnior entregou o troféu ao Gabinete do Prefeito; a atleta Geovana fez a entrega à Comarph; já o professor Miguel Lucena entregou a premiação à Secretaria Municipal de Governo. Além disso, o prefeito Cícero Almeida recebeu um quimono personalizado, das mãos da atleta Viviane Cavalcanti, pelo seu incentivo ao esporte.

Em seu discurso, o coordenador do Programais Mais Educação, Eduardo Acioly, descreveu esse momento como mágico. Para ele, nunca em Alagoas, o esporte e a solidariedade foram tão incentivados. “Vivemos um momento novo, um momento de esperança e solidariedade”, ressaltou.

O prefeito Cícero Almeida frisou que o município de Maceió procura sempre reconhecer os valores e o trabalho de cada pessoa e o que cada um tem de melhor. A 11ª edição do Projeto Atleta Solidária, realizada no último sábado, reuniu 50 atletas de diversas modalidades esportivas, que disputaram jogos de futsal durante toda a manhã, em prol da solidariedade. O evento é apoiado pela Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel), de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), e de Educação (Semed).

Além de alimentos doados pelo público e pelas instituições municipais, os alunos trabalharam na arrecadação de garrafas pet destinadas para a CoopVila – cooperativa que reúne catadores de material reciclável da Vila Emater, egressos do antigo lixão. Já os alimentos arrecadados – cerca de 9 toneladas - foram doados à Associação dos Hemofílicos, Sociedade Beneficente Nosso Lar, Casa Espírita Nosso Lar e Creche Escola Zilda Gama. Os órgãos municipais que mais arrecadaram alimentos foram o Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Governo e Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarph).