Policiais Militares do 5º Batalhão prenderam quatro jovens, na manhã desta terça-feira (27), acusados de assalto e assassinato de um taxista. O corpo da vítima foi localizado dentro do carro na localidade “Rio do Meio”, na Cachoeira do Mirim, Benedito Bentes, em Maceió.
A denúncia de uma pessoa feita aos militares dava conta que homens armados haviam sofrido um acidente de carro na região. Chegando ao local, a viatura da PM encontrou os quatro jovens, identificados como Jonatan Oliveira Santos, conhecido como “Jojó”; Charles Wanderlei da Silva; Esmeralda Elaine Bezerra; Keith Alaina Silva, envolvidos em um acidente com um táxi modelo Uno Mille, de placa MVC-1475.
O quarteto apresentava ferimentos devido o acidente, e uma das mulheres, Esmeralda da Silva, estava com uma arma em punho. Quando questionados sobre a propriedade do veículo, um deles teria afirmado que pertencia a um tio. Após vários questionamentos, eles avisaram a polícia terem visto um corpo nas proximidades.
Suspeitando do envolvimento dos jovens no crime, os policiais seguiram com o grupo até o local onde encontraram o corpo de um homem que estava de bruços, vestindo apenas cueca e meias. O veículo táxi, o qual foi encontrado com os jovens, pertence a José Severino Leão.
Foram encontradas uma carteira de trabalho e o documento do veículo, em nome de José Severino Leão, enquanto uma carteira nacional de habilitação (CNH) tinha o nome de Ernandes José dos Santos, que seria diarista do veículo.
A polícia encontrou ainda uma TV de 14 polegadas, uma mochila cheia de cervejas, lençóis, chave de quarto de motel, além de revólver calibre 38. Segundo a polícia, o grupo foi o mesmo responsável pelo assalto ocorrido na madrugada a um motel, localizado na Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho.
A ação rápida foi protagonizada por dois casais, que renderam a funcionária e praticaram o assalto no estabelecimento. Eles levaram vários equipamentos e em seguida, deixaram a vítima trancada num quarto, fugindo num veículo táxi.
Os jovens foram encaminhados para a Central de Polícia, onde serão autuados em flagrante. Por conta do acidente, Jonatan Oliveira Santos e Esmeralda Elaine Bezerra tiveram alguns ferimentos, com suspeitas de fraturas e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e após serem liberados irão prestar depoimento.