O segmento de Economia Solidária do estado concretiza um projeto de exposição dos produtos no Porto de Maceió. Com total apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) a exposição é realizada pela 3º vez com sucesso e tem como público alvo os turistas que chegam em cruzeiros.

Peças artesanais de filé, confecções em geral como toalhas, puxa-sacos com bordados, fantoches, bonecas, almofadas de fuxico, chaveiros, são alguns dos bonitos produtos feitos com dedicação.

O projeto conta com a participação do Conselho Municipal de Economia Solidária de Maceió, Fórum Alagoano de Economia Solidária e Fórum Metropolitano de Economia Solidária e de várias entidades de assessoria de empreendedorismo.

A expositora Marinete Alexandre Vasco, integrante do Conselho Municipal e da Asamj (Associação dos Artesãos do Mercado do Jaraguá), falou sobre a oportunidade de divulgação do segmento. “O movimento está grande e muito bom, isso nos possibilita mostrar o que é a Economia Solidária e que ela existe no nosso estado. Vamos agora lutar por um espaço permanente aqui no Porto e buscar uma maior divulgação do Fórum Alagoano. O retorno que estamos tendo dos turistas nos anima a continuar fazendo o que realmente gostamos”, enfatizou.

O coordenador da diretoria de Economia Solidária da Semtabes, Renato Ferreira, frisou os planos para 2012. “Nosso maior objetivo, no próximo ano, é ampliar o movimento. Buscar mais parceiros e divulgar o segmento do estado”, afirmou.