A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), tendo em vista a proximidade da festa de réveillon, que costuma levar muita gente à orla de Maceió, orienta a população sobre as regras estabelecidas para o uso consciente do espaço público.

Não será permitido nenhum tipo de privatização do solo urbano, com colocação de tendas, barracas, toldos, palcos, mesas ou quaisquer tipos de ocupações que diminuam ou restrinjam o livre acesso da população à orla marítima durante o evento.

O superintendente da SMCCU, José Galvaci de Assis, destaca também a proibição de comercialização de espaços para a colocação de cadeiras e mesas na areia da praia. “Cada família pode levar suas cadeiras - só cadeiras - e colocá-las na areia. O que não pode é privatizar essa área”, afirmou.

Os ambulantes que irão trabalhar nesse período deverão recolher até as 16h do dia 31 todos os seus equipamentos - carrinhos e barracas de lanches - e só poderão vender em depósitos de isopor. As bebidas só poderão ser comercializadas em latinhas, evitando acidentes com vasilhames de vidro.

A tradicional queima de fogos será promovida pelo Governo do Estado na orla da Ponta Verde – próximo ao antigo Alagoinhas – e no complexo Benedito Bentes, na parte alta da cidade. Além disso, os hotéis Jatiúca e Salinas também solicitaram autorização para realizar a atração.

A SMCCU segue as determinações de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, em que são definidas normas para que a população tenha mais segurança nessas festividades.