Rui Palmeira é o candidato do PSDB! Mas, é o do Téo?

23/12/2011 06:19 - Blog do Vilar
Por Redação

O deputado federal Rui Palmeira (PSDB) – que já assumiu sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Maceió, inclusive em entrevista neste espaço – tem sido posto, pelo próprio presidente estadual tucano Claudionor Araújo, como um nome de consenso dentro da agremiação. Será mesmo?

Por algum motivo (evidentemente político), o tucano-mor e governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ainda não se posicionou de forma contundente em relação à candidatura do parlamentar. Alguns podem dizer: é cedo ainda para isto? Bem, em Arapiraca, quando os tucanos lançaram o secretário Rogério Teófilo como pré-candidato à Prefeitura daquele município, ao lado estava Vilela, afirmando a satisfação de ver Teófilo no pleito.

Há quem diga que palacianos – incluindo o próprio governador – também enxergam com bons olhos a candidatura tucana em Delmiro Gouveia da ex-deputada estadual Kátia Lisboa. Em Maceió, Rui Palmeira parece não ter ao seu lado alguns tucanos palacianos. Há – segundo bastidores – quem ainda aposte em outras possibilidades, inclusive em composições que reúnam a base aliada do Governo do Estado na disputa na capital alagoana.

E é aí que Rui Palmeira possui uma primeira batalha: o PSB tem o nome de Givaldo Carimbão e o Democratas com o nome de Jefferson Morais. Em meio às composições, o senador Benedito de Lira gostaria de indicar o vice, segundo bastidores. O pepista de Brasília tem um carinho especial pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira.
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..