Um grupo de 45 Crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Selma Bandeira participou, nesta quinta-feira (22), da formatura do projeto Bombeiro Mirim, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, no bairro da Serraria. A solenidade de entrega dos certificados do curso foi presidida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Luiz Antônio.

O projeto Bombeiro Mirim foi criado em 2010 e é realizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com as escolas municipais e estaduais. O objetivo é estreitar as relações entre a corporação e a comunidade, bem como prevenir, por meio de atividades lúdicas e educativas, que as crianças e os adolescentes se envolvam em situações de delinquência, abrindo a eles uma perspectiva de reeducação para a convivência com a sociedade.

O projeto foi concluído com a entrega de 83 certificados a crianças e adolescentes de diferentes bairros de Maceió, que participaram do preparação durante dois anos. Um dos critérios para participar do curso de Bombeiro Mirim é ter entre 10 e 16 anos e estar estudando. Todas as atividades acontecem nas escolas municipais e estaduais dos bairros onde acontece o projeto.

Entre as atividades desenvolvidas durante o curso, estão aulas de combate a incêndio, primeiros socorros, disciplina, respeito, ética e cidadania, além de educação ambiental e educação religiosa.