Dono de três títulos da São Silvestre, o brasiliense Marilson Gomes dos Santos terá que superar o time dos quenianos para conquistar a quarta vitória na prova que fecha o calendário 2011 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

A nove dias da largada da Corrida Internacional de São Silvestre, Marilson Gomes dos Santos, que tentará a quarta vitória na prova que acontecerá no dia 31/12, por ruas e avenidas de São Paulo, conheceu, ontem, o nome de alguns dos seus principais adversários do exterior.

Os organizadores confirmaram a inscrição dos quenianos Matthew Kisorio Kipkoech, Martin Lel e Duncan Kibet Kirong. A competição fecha o calendário do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua deste ano.

A São Silvestre terá novo percurso este ano, com largada no MASP, na Av. Paulista, passando pelo estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco e chegada no Obelisco do Ibirapuera.

Vantagem

"O novo percurso é rápido e se encaixa no perfil das quenianas, velozes por natureza", disse Moacir Coquinho Marconi, agente das atletas africanas, que dominam a corrida desde 1975.

"Além das sempre favoritas quenianas, dentre elas Eunice Jepkirui Kirwa, Bornes Jepkirui Kitur e Nancy Jepkosgei Kiprop, destacamos a etíope Wude Ayalew e a tanzaniana Natalia Sulle", concluiu Moacir Coquinho.