Servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ainda não receberam o 13º salário. De acordo com as leis trabalhistas, os servidores deveriam ter recebido a segunda parcela do valor total dos vencimentos até o último dia 20 de dezembro.
Indignados, dois servidores da Casa de Tavares Bastos entraram em contato, nesta quinta-feira (22), com a reportagem do Portal CadaMinuto e relataram a ausência de repostas da presidência da ALE. Segundo eles, ninguém sabe quando vão receber.
“O presidente Fernando Toledo se apresenta como um legalista, mas até agora só falação. Trabalhamos todos os esses meses e queremos o nosso 13º salário, é justo. O que não é legal é ficarmos nesse jogo político do esquecimento”, lamentou a servidora Paula Nobre.
O CadaMinuto entrou em contato com Toledo. Ele informou que o dinheiro já foi depositado e que nas próximas horas os servidores não terão o que questionar. “O dinheiro já foi encaminhado para o banco, agora falta saber o motivo pelo qual os recursos não foram depositados. Deve ser algum problema orçamentário”, argumentou o presidente da ALE.