O presidente da Câmara da Barra de Santos Antonio, Marcos Rios (PRTB), procurou a reportagem do CadaMinuto para desmentir a notícia de que teria deixado alguns funcionários e vereadores da Casa no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Segundo ele, “toda problemática é fruto” de motivação política gerada por seus desafetos.

“Há um ano todos esses problemas começaram a surgir porque revelei que sou pré-candidato a prefeito. Minha gestão na Câmara é pautada pela seriedade e honestidade”, declarou. Com papéis da Caixa Econômica em mãos, Rios assegurou que todos os repasses solicitados pela instituição bancária são realizados pontualmente. “Essa história do SPC é tudo mentira, não procede. Os pagamentos foram, são e serão realizados obedecendo todos os argumentos legais, pode ter certeza”, declarou.

O vereador afirmou que “toda perseguição política’” é fruto também de uma tentativa do vice-presidente da Casa em usurpar o seu poder. “É bom que deixar claro que temos por obrigação legislar para o povo. Não podemos deixar que questões menores pautem nossas sessões”, frisou. Rios fez questão de desmentir ainda que em nenhum momento foi afastado da Presidência e,agora, o povo da Barra está vendo toda verdade aparecer.

“Espero que os vereadores trabalhem mais pelo povo do nosso município. O orçamento de 2012, PCC da educação e o aumento dos salários dos médicos estão parados devido à falta dos edis”, pontuou, apelando para que os seus colegas de parlamento deixem as brigas internas e atos pessoais em nome do povo.

Carro apreendido

O vereador aproveitou a oportunidade para revelar que o seu veículo apreendido pela Polícia Civil foi comprado de maneira legal. À época, ele deu como pagamento uma Ranger quitada e, na oportunidade, o veículo questionado não constava em nenhuma reserva de domínio.