Lojistas e consumidores realizam caminhada pela paz no Centro

21/12/2011 08:42 - Maceió
Por Redação
Image

Depois do clima de insegurança instalado no Centro de Maceió, lojistas, comerciários e consumidores fizeram um manifesto de “Amor ao Centro” durante a manhã desta quarta-feira (21). Pouco antes das lojas abrirem, uma caminhada pela paz tomou conta do Calçadão do Comércio.

De acordo com a presidente da Aliança Comercial, Silvânia Ferreira, a passeata marca um ponto histórico. “Essa passeata serviu para afastar os boatos de que o Centro de Maceió é um lugar violento. As pessoas podem vir sossegadas porque a segurança está reforçada e preparada para qualquer eventualidade”, frisou Silvânia.

A caminhada foi um ato pacífico que atendeu a todos os públicos. “Os lojistas se juntaram aos consumidores em um pedido de paz, não só pelo Centro, mas por toda cidade”, disse a presidente mostrando ainda que a caminhada serviu para aumentar as vendas depois dos prejuízos do último domingo.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social  (Ciods) está apresentando menos ocorrências. “Isso é um trabalho em conjunto. Ontem fizemos várias operações, com apreensões. Temos um reforço policial no Centro. Isso mostra que a polícia está preparada para defender o Estado”, afirmou Dário César.

Além do reforço de mais de 80 policiais, um helicóptero estará sobrevoando toda a região do Centro, aumentando o campo de visão para ajudar em perseguições.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..