Idoso em MS diz que foi salvo de ataque de pit bull por duas mulheres

21/12/2011 06:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

O aposentado José Borges de Campos, 73 anos, foi atacado por um cachorro da raça pit bull na manhã desta terça-feira (20), no bairro Jockey Clube, em Campo Grande. O aposentado foi surpreendido pelo animal enquanto fazia caminhada pelo bairro. O cachorro só soltou o homem depois dos gritos de duas mulheres que passavam pelo local. Elas ameaçaram jogar pedras no animal para livrar o homem do ataque.

“Foi um susto muito grande ele veio na direção do meu pescoço. Se não fossem as duas mulheres que gritaram, nem sei o que teria acontecido”, disse o idoso ao G1. “Ele pulou em cima de mim com muita força, e eu tive que me defender com as mãos e os braços”.

As duas mulheres que ajudaram o idoso também ameaçaram o animal com pedaços de paus e pedras. O cachorro soltou o aposentado antes que elas fizessem algo. Os gritos atraíram a atenção do dono do animal, que abriu o portão da residência e o pit bull voltou para casa.O idoso teve ferimentos em um dedo da mão direita e no braço. Campos conta que os proprietários do animal se ofereceram para levar o aposentado até o posto de saúde. Ele foi encaminhado até a unidade do bairro Guanandy onde recebeu injeção antirrábica, antibióticos contra a dor e foi liberado.

José sofre com problemas no coração e caminha três vezes por semana. Além da caminhada o aposentado faz exercícios em uma academia ao ar livre no bairro. O homem voltava de uma série de exercícios quando foi atacado e afirma que vai alterar a rotina. “Eu preciso caminhar, mas a partir de agora vou mudar meu caminho. Vou passar por outras ruas para que isso não aconteça de novo”.

O filho do idoso, Elias Borges de 51 anos, ficou sabendo do ataque pouco tempo depois. “A gente fica bastante assustado, isso já virou uma questão de saúde pública. O poder público tem que tomar alguma atitude porque meu pai poderia não estar aqui agora”. Borges tentou encontrar o dono do animal, mas o pai pediu para que o assunto fosse esquecido. Não foi registrado boletim de ocorrência do caso.

Na próxima sexta-feira (23) o aposentado terá que voltar à unidade de saúde para tomar mais duas doses da vacina. Os donos do animal e as duas mulheres que ajudaram o idoso não foram encontrados pelo G1.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..