Hemoal realiza coleta de sangue nesta quarta na Praça Deodoro

21/12/2011 08:49 - Saúde
Por Redação
Image

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza até às 16 horas desta quarta-feira (21) coleta de sangue na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. As doações captadas têm o intuito de assegurar que não falte sangue para atender à demanda de transfusões durante o Natal.

Durante a coleta externa, uma equipe multidisciplinar do Hemoal estará de prontidão para atender aos candidatos. Os profissionais estarão habilitados a esclarecer as dúvidas dos voluntários quanto à doação voluntária de sangue.

As doações também podem ser realizadas na sede do Hemoal, localizada no bairro Trapiche, próximo ao Rei Pelé, assim também como na unidade Farol, localizada no Hospital do Açúcar. Já no interior do Estado, é possível se candidatar à doação de sangue no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

Para se candidatar à doação é necessário ter idade entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original deles, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Além destes pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. É indispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado ao local de doação. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..