Diretor da Deic pode ser o novo adjunto da Seds

21/12/2011 06:31 - Política
Por Dulce Melo
Image

Não foi oficializado, mas já virou discussão nos setores da Polícia Civil. A informação é de que o atual diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), delegado Paulo Cerqueira, deva substituir o delegado José Edson, ex-adjunto do coronel Dário César, na Secretaria de Defesa Social (Seds).

A mudança na cúpula da Segurança Pública de Alagoas acontece após o anúncio do diretor geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, pedir exoneração, já que estará assumindo o cargo de procurador do Ministério Público de Contas de Minas Gerais – cargo vitalício. Ele foi aprovado em concurso público, portanto, é uma decisão pessoal. O escolhido para ocupar o cargo de Barenco é o delegado José Edson.

Para o lugar de Paulo Cerqueira, conforme as fontes do CadaMinuto, o nome cotado é o da delegada Ana Luísa Nogueira, hoje chefe titular do Setor de Roubo a Bancos (Serb) da Deic. A manutenção de um delegado da Polícia Civil no cargo de secretário-adjunto da SEDS seria para continuar a ideia de polícias unificadas.

Nesta terça-feira Barenco apresentou o pedido de exoneração ao governador Teotonio Vilela Filho que lhe rendeu elogios e lamentou sua saída.

 “Trata-se de um profissional íntegro, que honrou o cargo e a confiança nele depositada, e deixou a marca de um trabalho coerente com os princípios do nosso governo: a austeridade, a defesa do interesse público, a atuação isenta, o firme combate à criminalidade e a reestruturação da Polícia Civil, focada na inabalável defesa da sociedade alagoana”.

No pedido de demissão, Marcílio Barenco assinalou: “Reafirmamos a confiança em Vossa Excelência e no Governo de Alagoas, em especial, perante o compromisso com as causas da segurança pública do povo alagoano”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..