Projeto Atleta Solidário une o esporte em torno de causa social

20/12/2011 00:23 - Maceió
Por Redação

A 11ª edição do Projeto Atleta Solidária foi realizada no último sábado, no Colégio Santa Úrsula, em Jatiúca, reunindo 50 atletas de diversas modalidades esportivas, que disputaram jogos de futsal durante toda a manhã, em prol da solidariedade. Este ano o projeto teve um tema ecológico, com o slogan “Sustentabilidade: esse é o nosso esporte”.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel), de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), e de Educação (Semed), que garantiu transporte e lanche para os alunos do Programa Mais Educação, de 15 escolas da rede municipal de ensino.

Além de alimentos doados pelo público e pelas instituições municipais, os alunos trabalharam na arrecadação de garrafas pet destinadas para a CoopVila – cooperativa que reúne catadores e material reciclável a Vila Emater, egressos do antigo lixão. Já os alimentos arrecadados – cerca de 9 toneladas - foram doados à Associação dos Hemofílicos, Sociedade Beneficente Nosso Lar, Casa Espírita Nosso Lar e Creche Escola Zilda Gama. Os órgãos municipais que mais arrecadaram alimentos foram o Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Governo e Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarph).

Após a realização do projeto, aconteceu uma gincana esportiva e cultural, onde cada escola teve oportunidade de apresentar seus talentos nas áreas esportiva e cultural, além de uma etapa do soletrando, incentivando alunos na descoberta de novos conhecimentos.

“O esporte em Maceió vive um novo tempo, de esperança e de prosperidade. Esse apoio que o projeto vem recebendo do governo Cícero Almeida reforça ainda mais a credibilidade do projeto”, afirma Eduardo Acioli, idealizador do projeto e coordenador de judô do Projeto Mais Educação. “O resultado final superou nossas expectativas”, conclui Eduardo.

A cerimônia de abertura teve a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, do vereador Sílvio Camelo, da coordenadora do programa Mais Educação, Edleusa Maciel, do primeiro árbitro Fifa de Alagoas, Francisco Carlos do Nascimento, além do empresário Pedro Di Grande.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..