Atender a pacientes com problemas cardíacos clinicamente estáveis e em local apropriado é a finalidade do Hospital Geral do Estado (HGE) ao colocar em funcionamento a Observação Cardiológica da unidade hospitalar.

“Os pacientes mantidos na observação têm a sua disposição toda uma estrutura de diagnóstico que funcionará 24 horas. Nesse espaço o paciente é avaliado e, se for necessário, será internado para o devido tratamento. Visamos prestar um atendimento mais rápido e eficiente, lembrando que o HGE está totalmente equipado para os casos que necessitem internação e cuidados avançados”, disse Carlos Alberto Gomes, diretor do HGE.

O médico cardiologista, Adelson Miranda, que coordena a área no HGE, destacou que o espaço está estruturado para o atendimento dos pacientes que não apresentam instabilidades clínicas com o infarto, por exemplo.

Segundo ele, o paciente grave continuará recebendo atendimento na área Vermelha. Os estáveis serão encaminhados pelo médico clínico da área Azul para a Observação Cardíaca onde o cardiologista de plantão realizará a avaliação inicial.