Marcílio Barenco deixa a direção geral da Polícia Civil e José Edson assume o cargo

20/12/2011 17:56 - Maceió
Por Redação
Image

Uma reunião convocada de última hora com todos os diretores da Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20) serviu para anunciar o pedido de exoneração do delegado-geral Marcílio Barenco.  Ele foi aprovado em concurso público em Minas Gerais e fez opção pelo cargo vitalício de procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado, vaga garantida por meio de concurso público.

O ex-adjunto de Barenco, delegado José Edson, que era o atual adjunto da Secretaria de Defesa Social (Seds) assume o cargo. Segundo o publicado no site oficial da Polícia Civil, o governador Teotonio Vilela Filho lamentou a saída do delegado Marcílio Barenco.

O delegado Barenco chegou a Alagoas e foi tido como o jovem delegado corajoso depois que enfrentou políticos suspeitos de envolvimento com crimes, a exemplo de João Beltrão, Júnior Pagão, entre outros. Considerado ousado e polêmico foi personagem de muitos capítulos na história da Polícia Civil. Por conta disso, o ex-delegado geral teria sido vítima de um esquema traçado para matá-lo, mas descoberto e com várias pessoas presas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..