Sai Barenco e entra José Edson. Leia entrevista dos dois

20/12/2011 17:37 - Política
Por Dulce Melo
Image

 O Cadaminuto fez uma rápida entrevista com o agora antigo diretor da Policia Civil , Marcilio Barenco, que pediu afastamento para assumir o cargo de procurador em Minas Gerais e o novo diretor, José Edson.

Barenco

1- Delegado, qual a análise que o senhor faz sobre seus trabalhos em Alagoas como delegado e diretor geral?

R- Deixo o estado tranqüilo. Tenho convicção de que cumpri meu papel, que sempre adotei a ética e fiz tudo com muita responsabilidade.

2- Como o senhor enxerga a vida daqui para frente?

R- De maneira normal. Mais perto da família, em um cargo mais calmo. Porém, nada de tão diferente. Com certeza sobrará tempo para curtir o Natal, o Reveillon e até o carnaval (risos).

3- Quando o senhor deixa Alagoas?
R- Imediatamente. Já havia tomado a decisão e a passagem já estava comprada.

4- Como o senhor encara essa coisa de ser visto pela sociedade como o delegado jovem e corajoso, também polêmico, que encarou de frente a criminalidade em Alagoas?

R- Bom, não tenho muito o que comentar sobre isso. Não acho que fiz nada de anormal, apenas cumpri o meu papel. Ninguém agrada a todo mundo, mas sei que fiz o que pude.

5- O que o senhor gostaria de falar aos alagoanos?

R- Dulce, gostaria de em primeiro lugar agradecer a hospitalidade, por todas as oportunidades, pelo apoio recebido, o carinho das pessoas durante os nove anos e três meses em que estive em Alagoas. Reafirmo: saio tranqüilo. Agora é somente agradecer e seguir para uma nova etapa da minha vida.

José Edson

O sucessor de Marcílio Barenco, delegado José Edson, também falou com o Cadaminuto e disse ser tarefa difícil substituir o amigo.

1- Delegado José Edso n, já diz o ditado que o bom filho à casa do pai retorna. Como é voltar a Delegacia Geral e substituindo o amigo de quem já foi o adjunto?

R- Substituir o Marcílio não é tarefa fácil. Todos sabemos da sua competência e do trabalho por ele feito. Então é somente  continuar.

2- Muda alguma coisa nas direções?

R- Não, mudou somente eu e ele. Deixo de ser o adjunto da Seds e ele o delegado geral da Polícia Civil. Em time que ganha não se mexe. E os resultados na Polícia Civil durante o período do Barenco todos conhecem. A equipe é a mesma.

3- O que tem a dizer sobre o Barenco?

R- Assumo a direção da Polícia Civil, mas estou muito triste como os demais colegas de trabalho porque vai embora. Ele revolucionou a instituição com o jeito Barenco de ser e de conduzi-la. O estado perde muito com a sua saída, mas ele estará nos ajudando à distância, tenho certeza disso.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..