Atualizado às 19h02.
Uma operação deflagrada na tarde desta segunda-feira (19), no bairro de Cruz das Almas, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um carro roubado, um notebook, celulares e bolsas com pertences dos acusados. A ação ocorreu no Edifício Ramage, nas proximidades do Hotel Matsubara, e em outros pontos não divulgados pela Polícia.
Várias viaturas e agentes do Tigre participaram da operação, que chamou a atenção de curiosos, já que a rua onde está localizado o edifício foi interditada. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os presos são acusados de integrar uma quadrilha de assalto a empresas e estabelecimento comercial, além de praticar roubos a clientes de bancos, crime conhecido como "saidinha de banco".
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações da Polícia começaram há cerca de 60 dias.
O delegado Mário Jorge Barros, titular da Delegacia de Roubos da Capital, tentou atrapalhar o trabalho da imprensa durante a ação policial.