Em reunião nesta manhã na Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió – CDL -, entre a diretoria da entidade ficou comprovada a inexistência de registros concretos de arrastões ou assaltos no centro de Maceió no último domingo (18). A entidade entrou em contato com os lojistas do comércio, os quais confirmaram que o ocorrido foi uma reação de pânico gerada por boatos.
O presidente da CDL, Wilson Barreto, informou que nenhum lojista confirmou a ação de ontem e lamentou o ocorrido. “Houve apenas boatos. Já entramos em contato com os empresários do comércio e não houve nenhum registro de ações criminosas em grupo no centro de Maceió. A Polícia Militar (PM) está de parabéns pelo trabalho que vem desempenhando para garantir a segurança neste final de ano e assegurar que a população vá às compras com tranquilidade. Nosso pleito de reforço da segurança já está sendo atendido desde o aumento da movimentação no comércio e será ainda mais reforçado nesta reta final. Lastimamos a ocorrência deste tipo covarde de tumultos e confiamos que não voltarão a acontecer”, apontou.
Luiz Antônio Jardim, diretor de planejamento da CDL e também lojista do centro de Maceió, ratificou a ausência de ações criminosas na região neste domingo. “Não tomei conhecimento de nenhuma ação de fato. Não passaram de boatos e a confusão que foi gerada, provavelmente, ocorreu em virtude dos acontecimentos tumultuosos em Maceió na semana passada”, completou.
Desde o mês de novembro a CDL Maceió, em parceria com a Aliança Comercial dos Retalhistas e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), através de seu comandante Gilmar Batinga, já havia realizado reuniões para discutir a segurança do centro na capital alagoana. Inclusive, foi através da parceria com a instituição que a CDL Maceió mantém o box que está instalado no comércio para a permanência do efetivo da PM. Confiamos no trabalho do CPC e nas ações da secretária de defesa social do Estado, através de seu secretário Dário César, que sempre mantiveram as portas abertas para a discussão de um comércio mais seguro em todos os eventos do ano e estiveram presentes em todos os momentos.
A CDL reforça, ainda, que comerciantes e a população podem ficar tranquilos quanto à segurança do comércio de Maceió, pois todo o planejamento que foi feito junto à Polícia Militar do Estado de Alagoas está sendo cumprido para evitar ações criminosas e garantir a segurança de nossos consumidores.