A partir desta segunda-feira, 19, o CadaMinuto apresentará uma série sobre a homofobia no estado de Alagoas. As reportagens integram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das graduandas em Jornalismo da Ufal Larissa Fontes e Laura Teresa Barbosa, sob orientação do Prof. Msc. Clayton Santos.

Totalizando cinco reportagens, de segunda a sexta, a série temo objetivo de alertar a população para a incidência de crimes homofóbicos entre todas as classes sociais no estado de Alagoas, e conscientizá-lada carência na resolução dos mesmos.

Na reportagem de estreia, as autoras apresentam a homofobia e suas raízes, como forma de propor a erradicação desde a base. Nos dias seguintes, o leitor poderá conferir os números alarmantes nos quais estão inseridos Alagoas e o Brasil: o pior estado no país mais homofóbico do mundo.

Além de alguns crimes alagoanos de grande repercussão, as matérias trazem depoimentos de algumas vítimas dessa perversidade. Por fim, será exposto o que dizem a legislação e as autoridades sobre a homofobia