O Serviço de Promoção do Bem-Estar Comunitário (Soprobem) homenageou, nesta quinta-feira (15), os parceiros que em 2011 contribuíram para a inserção do alagoano no mercado de trabalho, por meio do Programa Jovem Aprendiz. O evento também marcou as comemorações de fim de ano da entidade, com a distribuição de brindes e depoimentos emocionados.


O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, estava entre os homenageados. Ele recebeu uma placa de honra ao mérito pelo grande serviço prestado à sociedade alagoana.


Durante o seu pronunciamento, Palmeira lembrou que desde que assumiu a Pasta, em janeiro de 2011, buscou uma aproximação com o Soprobem e com o Programa Jovem Aprendiz, o qual acabou abraçando de imediato. “Hoje, sinto-me honrado por estar recebendo essa homenagem. O nosso objetivo à frente da Assistência Social é sempre contribuir com uma sociedade justa e solidária, e esse projeto é de extrema importância para o nosso Estado”, destacou.


A Seades e outras secretarias de Estado trabalham para dar oportunidade de crescimento ao jovem alagoano. Hoje, 530 deles já estão sendo atendidos pelo Programa de capacitação, mas a expectativa é a de que esse número seja duplicado em 2012, para que outras pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho.


“O secretário Marcelo Palmeira tem nos dado um grande apoio nesse processo de resgate do Soprobem. Por isso a nossa gratidão e o nosso reconhecimento através da entrega simbólica dessa placa”, acrescentou a presidente da entidade, Wilma Cardoso. Ela aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância, também, do compromisso daqueles que encontram no Programa Jovem Aprendiz uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal.


Para participar do Programa, os estudantes devem estar regularmente matriculados e com frequência efetiva em escolas de nível fundamental. Eles devem, ainda, desempenhar atividades participativas em situações reais da vida e do trabalho, que proporcionem treinamento prático e aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.