Ricardo Barbosa ainda lamenta a decisão do TSE em relação a Vilela

16/12/2011 05:43 - Blog do Vilar
Por Redação

O vereador Ricardo Barbosa (PT) acompanhou o julgamento do recurso do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) contra Teotonio Vilela Filho (PSDB) in loco. Barbosa - que integra o Partido dos Trabalhadores - estava na “torcida” de Lessa, já que Joaquim Brito era o vice na chapa de 2010. O resultado todos sabem: Vilela foi condenado – uma vez que o crime eleitoral foi reconhecido – a pagar multa, mas permanece no mandato.

Barbosa – operador do Direito, como gosta de afirmar – sabe que decisão judicial se respeita e cumpre. Não discorda disto. Mas, faz suas análises. Em um primeiro momento, a crítica aos setores da imprensa – segundo ele – que divulgaram a absolvição do governador e a derrota de Lessa. Para o edil petista é distorcer um poucos os fatos, já que o tucano foi condenado, o que mostra que a ação tinha sentido.

“A avaliação feita foi quanto à dose de veneno. Se foi pouca ou muita. Só que veneno, independente da dose, tem o mesmo efeito: mata”, ainda usou da metáfora. O segundo ponto foi a condenação – na visão petista e pedetista – branda. Mas, aí é uma discussão com a lei e sua aplicabilidade. Bem, diante das pretensões de Lessa, mesmo com a condenação de Vilela, não há como não encarar a decisão como uma derrota para petistas e pedetistas que já se viam dentro do Palácio República dos Palmares.

Agora, é página virada. Pedetistas e petistas terão outros assuntos para discutir: as eleições de 2012! Aliados novamente? É possível, já que o nome de Lessa entra novamente na disputa, como já colocou este blogueiro.
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..