"Vamos terminar a reforma do gramado, ora em andamento, em tempo recorde", afirmou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, ao fazer um balanço, na manhã desta quinta-feira (15), das atividades realizadas este ano no Estádio Rei Pelé. Ele confirmou que tudo estará pronto para a primeira partida do Campeonato Alagoano no dia 15 de janeiro de 2012.

Segundo relatório técnico apresentado pela gerência do Estádio Rei Pelé, foram contabilizadas melhorias nas instalações físicas com a colocação de modernos aparelhos de ar condicionados nos 50 apartamentos; reforma na churrascaria; placar de led; irrigação automatizada; monitoramento; e bandeirinhas com mola.

"Com as melhorias nos dormitórios pudemos hospedar cerca de 530 atletas do vôlei masculino e feminino que disputaram em Maceió os campeonatos brasileiros dessas categorias", disse Jorge VI, computando ainda mais 120 hospedagens para integrantes da Igreja Carismática e outras 70 para a Associação Atlética Anthares.

A pista de atletismo do estádio manteve em atividades os projetos Correndo para o Futuro, e o Comunidade Trapiche, coordenados pelos professores Mahebal Vasconcelos e Marcelo, respectivamente. Nas dependências do estádio ainda foram realizados cerca de15 eventos esportivos e culturais a exemplo do lançamento da pedra fundamental do Memorial a Rainha Marta; II Olimpíadas Escola São Raphael (pista de atletismo); Coalizão Internacional (pista e gramado); Circuito Caixa Econômica (pista); Jogos Escolar Sesi (pista), entre outros.

Jogos realizados - O relatório contabiliza que foram realizados 69 jogos profissionais e amadores no campo do Rei Pelé, entre eles os do Campeonato Alagoano; Copa do Brasil; amador categoria sub 20; final do Campeonato Feminino Alagoano; amistoso da seleção feminina Brasileira; amistoso entre CRB x Bahia de Feira de Santana; Campeonato Brasileiro Série "C"; finais do campeonatos alagoanos sub 20 e sub 18; e jogos da Segunda Divisão de Alagoas.

O secretário ressaltou ainda que o Trapichão serviu de campo para cerca de 27 treinos do CRB, além de outros cinco treinos de equipes alagoanas. "Lembrando também que fomos palco para 17 jogos de associações e federações esportivas, e dos tradicionais Jogos dos Servidores Públicos, que realizaram uma média de 80 partidas de 20 minutos cada", concluiu.