Câmara solta corretor na rua para comprar novo prédio

16/12/2011 06:32 - Blog do Vilar
Por Redação

A busca para comprar um novo prédio para a Câmara Municipal de Maceió tem sido intensa. No cofre do Legislativo municipal há R$ 4 milhões que podem ser gastos nesta aquisição. Para isto, é correr contra o tempo para achar um espaço que abrigue os vereadores, tenha estacionamento e conforto.

Evidentemente, que independente de qual seja o prédio, este ainda passará por uma significativa reforma para adequação dos edis, o que implicará em mais custos para o ano de 2012, caso a nova Casa de Mário Guimarães seja comprada pela atual Mesa Diretora.

Mudar de Casa é um sonho do presidente Galba Novaes (PRB), que já soltou um corretor na rua para tentar comprar um novo espaço físico. Nos últimos dias, foram analisados espaços na parte baixa da cidade, no bairro do Farol e no Tabuleiro do Martins.

Uma das edificações está locada a um plano de saúde, mas foi pedido um valor exorbitante, que fez com que Novaes recuasse. Além disto, o próprio plano tem interesse na aquisição do prédio. Evitar-se-á a disputa!

A possibilidade de uma nova Câmara Municipal ser construída no espaço que poderia ser doado pela Prefeitura de Maceió (ao lado da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, no Tabuleiro do Martins) está praticamente descartada.

Caso o sonho não seja concretizado em breve, o Legislativo terá que devolver os R$ 4 milhões ao Executivo. Galba Novaes garante que isto será feito, caso necessário, pois – segundo ele! – o Legislativo não gasta sem responsabilidade.

O presidente ainda promete para o final deste ano uma prestação de contas detalhada sobre os gastos da Casa de Mário Guimarães. Por falar em gastos, no próximo dia 28 a Câmara Municipal licita sua conta de publicidade.

E ainda falando em gastos, há um compromisso de no primeiro mês do próximo ano se colocar o Portal da Transparência José Alencar no ar. Aguardemos!

 

Estou no twitter: @lulavilar
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..