PM de Viçosa prende quadrilha de estelionatários e contrabandistas

15/12/2011 20:42 - Interior
Por Redação
Image

A guarnição da Polícia Militar de Viçosa prendeu no fim da tarde desta quinta-feira três homens acusados de utilizarem de falsas identidades para comprarem produtos em lojas eletrônicas, estabelecimentos comerciais, além de também negociarem a compra e venda de veículos de “estouro.

Os presos foram identificados como Gilvan Ferreira de Lima, 25, residente na Rua do Cajueiro, s/nº Marechal Deodoro; Remante Eve dos Santos Silva, 28, residente no Pov. Porto Grande, Marechal Deodoro; e, Renato de Oliveira, 27, residente no Pov. Santo Antônio Atalaia. O principal integrante da quadrilha não teve sua identidade revelada para não comprometer o curso das investigações.

Ação dos policiais

Os policiais desconfiaram do itinerário do veículo Siena, cor vermelho, placa MLW8061, Arapiraca, por apresentar movimentação suspeita nas proximidades da agência dos correios da cidade, decidindo abordá-los.

Na ocasião, um dos acusados havia abastecido o veículo, momentos antes de serem abordados, enquanto que os outros dois entraram na agência dos Correios e saíram momentos após algumas caixas de papelão.

Na ação da abordagem foram encontrados com os suspeitos, treze telefones celulares novos, sendo sete retirados na agência dos Correios de Viçosa e outros seis em Cajueiro.
Havia ainda quatro celulares velhos, R$ 333,00 em dinheiro, dois cartões de crédito, dezesseis chips de várias operadoras, além de quatro identidades com fotografias próprias dos acusados e identidades com informações diferentes.

O veículo foi identificado como sendo de estouro, e segundo os ocupantes foi negociado na feira de Arapiraca.

Ousadia

Levantamentos apontam que os suspeitos conseguiram as cédulas no Centro de Maceió e um deles as preenchia com os dados falsos.

Os policiais ficaram surpresos com a qualidade da fraude e também com a ousadia em utilizar e se passar por outra pessoa para obter vantagens. No levantamento criminal dos presos foi percebido que um deles já tinha sido detido em outra ocasião e deverá responder novamente pelos crimes cometidos.

Todos foram encaminhados a DRP local para os devidos cumprimentos legais devendo responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..