O ator Licurgo Espínola está em Maceió para a realização de novas oficinas do projeto Teatro Identidade, desta vez junto a jovens do programa Liberdade Assistida (LA), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A ação, segundo o coordenador do LA, Yuri Calheiros, é uma proposta da Semas voltada para humanização e resgate da autoestima dos jovens assistidos pelo programa em Maceió.

As oficinas serão realizadas até a próxima semana no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e envolve duas turmas (uma pela manhã e outra pela tarde) de 20 jovens. O ponto culminante, segundo o ator Licurgo Espínola, será a apresentação de uma peça teatral produzida pelos participantes na quinta-feira (22), no Teatro Deodoro, aberta ao público e com a presença de familiares dos assistidos.

O projeto Teatro Identidade é de caráter voluntário. “Buscamos o despertar das pessoas. Ver o lado criativo do aluno e conseguir transformar conflitos em soluções. É a tentativa de uma perspectiva de vida diferente”, define o ator. A iniciativa tem apoio da Semas.