Armas apreendidas em operações são entregues ao Exército

15/12/2011 08:23 - Maceió
Por Redação
Image

Mais de 350 armas apreendidas durante operações policiais realizadas em Alagoas foram entregues ao Exército Brasileiros para serem destruídas. A entrega dos armamentos foi feita na manhã desta quinta-feira (15) pela Corregedoria de Justiça ao 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro do Farol, em Maceió. As armas, de processos julgados pela justiça, serão levadas a Recife para destruição.

Foram exatamente 362 armas, algumas em boas condições de uso, que foram entregues pelo Corregedor–Geral do TJ/AL, desembargador James Magalhães, ao comandante do Exército de Alagoas, tenente-coronel Frederico Pinto Sampaio, com quem ficam a partir de agora, sob responsabilidade.

Além das armas, 30 armas brancas e caça-níqueis que foram apreendidos e são referentes a processos também foram encaminhados ao Exército. O material estava na Central de Custódia e diante de casos de mau armazenamento do material apreendido e encaminhado ao Poder Judiciário, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) publicou o Provimento n° 36.

A determinação veda o recebimento de armas de fogo, munições, materiais explosivos ou tóxicos, drogas e outros objetos pelas unidades de 1° instância, com o objetivo de assegurar a integridade física de pessoas e a segurança das instalações. Sobre as máquinas eletrônicas, a Justiça irá encaminhá-las á Fortaleza para uma empresa fazer a separação de componentes que possam ser reutilizados.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..