Projeto A Guarda faz Escola beneficia estudantes de Bebedouro

14/12/2011 04:02 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) realizou, durante todo o mês de novembro, em Bebedouro, o projeto A Guarda Faz Escola. A iniciativa foi levada ao bairro por meio de uma parceria com o projeto Peti Volante e concentrou suas ações nas escolas municipais Alberto Torres, Rosalvo Ribeiro e, também, no anexo Cisne.

O projeto A Guarda Faz Escola é desenvolvido pela Guarda Municipal de Maceió e busca orientar os estudantes em assuntos como combate ao uso de drogas, cidadania, direitos humanos, inclusão social, segurança e outros temas, todos inseridos nas diversas oficinas e palestras.

Segundo o diretor de Operações Especiais da Guarda Municipal, José Luiz Dué, nessa ação em Bebedouro, foram atendidos cerca de 800 alunos nas três entidades de ensino. “Esta etapa do projeto em Bebedouro foi um enorme sucesso. As crianças puderam participar de uma série de atividades que orientavam, entre outras coisas, sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente e o combate ao trabalho infantil”, disse ele.

Em cada etapa do projeto a Semsc conta com uma unidade móvel, equipada com kit multimídia e repleta de livros. Além disso, desenvolve uma intensa programação que engloba contadores de histórias, esportes coletivos, oficina de instrumentos musicais, exibição de filmes e debates.

A próxima etapa do projeto A Guarda Faz Escola está programada para fevereiro, que é o mês em que as escolas retomam as suas atividades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..