Os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) serão reforçados em Alagoas com a aquisição de 78 motocicletas pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Os veículos foram entregues nesta terça-feira (13) e já estão na sede da Seagri, em Maceió, onde receberão adesivos, placas e chips para abastecimento.

Depois disso, segundo a superintendente Rita de Cássia, eles serão encaminhados aos escritórios regionais para uso dos extensionistas. “O trabalho de Ater exige que o técnico faça visitas periódicas aos agricultores, por isso a necessidade das motocicletas”, enfatizou a superintendente.

As motocicletas foram adquiridas com recursos do Pacto Federativo, assinado entre o Governo do Estado, por meio da Seagri, e a União, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Essa é uma ação que já contempla a criação da Nova Emater, com o objetivo de melhorar a assistência técnica no campo. É determinação do governador Teotonio Vilela oferecer ao agricultor familiar condições de produção, de comercialização e de geração de renda, além de acesso a políticas públicas. Por isso, a Seagri formalizou parcerias com o governo federal para aquisição de veículos e seleção de técnicos na condição de bolsistas”, enfatizou o secretário de Estado adjunto da Seagri, José Marinho Júnior.