Dana White afirma: brasileiros estão prontos para lutas mais agressivas

14/12/2011 05:53 - Geral
Por Redação
Image

Duas imagens fortes marcaram o card principal do UFC 140, no último fim de semana. A primeira foi a do peso-pesado Rodrigo Minotauro fraturando o úmero após ser finalizado por seu rival Frank Mir. Na luta seguinte, outro brasileiro, Lyoto Machida acabou desmaiando ao sofrer uma guilhotina invertida pelo campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Nesta terça-feira, durante a coletiva do UFC 142, no Rio, o presidente da organização, Dana White, minimizou a questão da violência, afirmando que o público brasileiro já está preparado para lutas mais agressivas.

- Esse esporte é muito seguro, mas é muito interessante, e o Brasil está muito preparado para isso - disse o chefão do UFC.

Questionado sobre os perigos e a agressividade de uma cotovelada, golpe utilizado por Jon Jones na luta diante de Machida, White fez pouco caso, afirmando que os atletas estão bem treinados para o uso do recurso.

- Cotovelo faz parte do MMA. Quem assiste ao UFC sabe que isso faz parte. As pessoas que praticam o nosso esporte estão bem treinadas em todos os fundamentos. Tem que saber impedir para se defender, tem de estar evitando os cotovelos também. Isso é parte do esporte - explicou White.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..