Conselho Superior da Fapeal discute projetos e ações para 2012

14/12/2011 04:39 - Maceió
Por Redação

Durante a última reunião do Conselho Superior da Fundação de Apoio à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), realizada nesta terça-feira (13), foram destacados os principais projetos e ações para o ano de 2012. O planejamento estratégico da instituição e a construção do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) foram dois dos tópicos abordados, evidenciados como estruturantes para elaboração de novas políticas e consolidação do sistema em Alagoas.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação e também membro do Conselho Superior da Fapeal, Eduardo Setton, informou que, devido à necessidade de parâmetros para o sistema de CT&I de Alagoas, será construído, a partir do mês de março de 2012, o Plano de CT&I. O documento será construído sob a orientação do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e com a participação de representantes do governo, das universidades e do setor produtivo.

“Durante a construção desse plano, haverá diversas oficinas na capital e interior, de forma participativa, para que tenhamos entendimento das ações nos próximos anos. A existência de um plano se faz necessária para que as instituições envolvidas tenham um direcionamento”, enfatizou o secretário Eduardo Setton, acrescentando que no início do próximo ano entrará em funcionamento o Conselho Estadual de CT&I.

A presidenta da Fapeal, Janesmar Cavalcanti, explicou a participação de diversas instituições na construção do planejamento estratégico como fundamental para a execução e o alcance dos resultados. A presidenta também destacou o trabalho do conselho na disposição e comprometimento com a CT&I em Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..