A Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), presidida pelo desembargador Sebastião Costa Filho, divulgou, nesta terça-feira, o gabarito preliminar da primeira fase do processo seletivo de conciliador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Alagoas.

A prova foi realizada no último sábado (10), na capital e no interior, com 1.138 inscritos concorrendo a 63 vagas, sendo quatro concorrentes aos 5% das vagas destinadas a portadores de deficiência física. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado o prazo.

Na segunda fase, os concorrentes se submeterão a uma prova prática, de caráter eliminatório, e a uma prova de títulos, de caráter classificatório. Serão lançados demais editais especificando data, local e horário das provas. Os conciliadores receberão R$ 1.100,00 com carga horária de 30 horas semanais, 6 horas por dia.

O prazo para interpor recurso contra o resultado da primeira avaliação vai até dia 15 deste mês e deve ser protocolado na Secretaria da Esmal no horário de expediente da Escola de Magistratura. O gabarito foi publicado no Diário Eletrônico de Justiça (DEJ).

Mais informações pelo telefone (82) 2126-5399 .