O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes, entregou hoje (8) o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao padre Bacilon Monteiro da Silva, pároco da Igreja São João Maria Vianney, no bairro do Clima Bom I.

A homenagem aconteceu durante as festividades de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Conceição, realizada na sede da paróquia.

Galba Novaes declarou que o padre Bacilon merece a honraria pelos relevantes serviços que vem prestando à capital alagoana, especialmente à comunidade do Clima Bom e adjacências. "O padre Bacilon é um exemplo de vida. Tem lutado por melhores condições de vida para a sociedade. Este ano foi o responsável por uma das maiores campanhas de doação de sangue para o Hemoal, ajudando a salvar muitas vidas", ressaltou Novaes.

Ele acescentou que "o padre Bacilon é natural de Cupira, em Pernambuco, mas agora é de fato um cidadão maceioense".

O padre Bacilon agradeceu a homenagem e disse se sentir honrado em poder se considerar oficialmente um cidadão de Maceió. "Já me considerava alagoano de coração, mas agora com esse título tenho uma obrigação ainda maior em lutar por melhores condições de vida para os mais carentes", salientou.

Além de Galba Novaes estiveram presentes os vereadores Sílvio Camelo, Théo Fortes, Davi Davino, Francisco Holanda e lideranças comunitárias da região do Tabuleiro dos Martins..