O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) realizou, na manhã desta terça-feira (06), a última reunião do ano de 2011. A 227º Reunião Ordinária foi presidida pelo vice-governador, José Thomaz Nonô, na Sala de Despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto.
Em pauta, a discussão e votação de 70 processos de Licenciamento Ambiental, onde alguns receberam condicionantes como implantações de planos e programas ambientais, e planos de gerenciamento de resíduos. Durante a reunião também foi assinado o livro de posse pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Eduardo Seton, como conselheiro do colegiado.
O vice-governador destacou a importância do trabalho realizado pelo colegiado em 2011. “Entre fevereiro e dezembro deste ano, o Cepram avaliou, discutiu e aprovou democraticamente 440 processos de licenciamentos, regularização, etc. Este conselho avançou como um todo. Foram resolvidas pendências antigas com muito critério e equilíbrio. Não há desenvolvimento sem uma política ambiental eficiente”, declarou Thomaz Nonô.
Para o conselheiro Márcio Barbosa (UFAL), o ano foi muito produtivo para o colegiado. “Este ano tivemos melhoramento das ações e uma produção muito pertinente neste Conselho. Foi um ano bastante proveitoso, sempre com respeito público”, disse o conselheiro. O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto, também agradeceu a colaboração do conselho. “Com o parecer todos conselheiros nós atendemos as demandas sempre em função do crescimento de Alagoas”, ressaltou o diretor do IMA.
A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Ivã Vilela e demais conselheiros do colegiado.