O coordenador geral de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), José Mário Carneiro, representando o secretário de Educação, Thomaz Beltrão, recebeu uma comissão formada por pais de alunos da Escola Brandão Lima e moradores do Bom Parto para discutir a construção de uma nova escola municipal na região.
Durante a reunião, na sede da Semed, a diretora da escola Brandão Lima, Virginia Ferreira, relatou os momentos difíceis que passou quando a unidade funcionava no prédio anteriormente condenado. “Os pais de alunos e moradores da região vêm reivindicando há algum tempo a construção de uma nova escola do município que atenda à comunidade”, afirmou.
José Mário destacou que a secretaria vem tentando encontrar alternativas que atendam às necessidades, tanto dos alunos como da comunidade. Ele lembrou que atualmente a Escola Brandão Lima está funcionando no bairro do Pinheiro e que a Semed disponibiliza transporte escolar para os alunos se deslocarem de sua casa para a escola.
Entre as alternativas apresentadas, José Mário ressaltou a possibilidade da recuperação do prédio onde funcionava a escola, fato que foi prontamente rejeitado pelos representantes da comunidade. Neste sentido, ficou acordado que nesta quarta-feira (7), uma comissão formada por moradores do Bom Parto e técnicos da Semed vai fazer um levantamento dos terrenos existentes na reunião, que apresentem as condições necessárias para a possível construção de uma nova unidade de ensino.
Logo cedo, professores, alunos e funcionários da Escola Brandão Lima realizaram, no pátio da Semed, um café da manhã para pedir o retorno da instituição de ensino do bairro do Pinheiro para o Bom Parto. Os alunos levaram faixas e cartazes para a manifestação pacífica.