A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) informa o horário de funcionamento das lojas do Centro da Cidade, shoppings e supermercados no próximo dia 8, feriado religioso, Dia de Nossa Senhora da Conceição. A Fecomércio avisa ainda o horário de funcionamento especial adotado pelos lojistas do Centro e shoppings para todo o mês de dezembro para facilitar as compras de fim de ano.
As lojas do Centro da Cidade vão funcionar no próximo dia 8 em horário especial das 9h às 15h. O mesmo horário será adotado nos próximos três domingos de dezembro (4, 11 e 18/12) para proporcionar mais comodidade aos clientes.
Todas as lojas e a praça de alimentação do Maceió Shopping estarão à disposição do público em horário normal, no dia 8 de dezembro, das 10 até 22h. O funcionamento do Maceió Shopping para o mês de dezembro será o seguinte: nos domingos (11 e 18), o centro de compras vai funcionar das 10h até 22h.
Já entre os dias 19 a 23, o Maceió Shopping vai funcionar uma hora a mais, ou seja, abrirá às 10h e fechará às 23h. No dia 24, véspera de Natal, o Maceió Shopping estará aberto das 10h até 20h. Nos dias 25 e 1º de janeiro de 2012, apenas os cinemas funcionam. Já no dia 31, o funcionamento do shopping será das 10h até 18h.
As lojas e o fast-food do Shopping Pátio vão atende o público no feriado do dia 8 normalmente, das 10h às 22h. Nos domingos (11 e 18), o Pátio vai funcionar das 10h às 22h. E os cinemas em horário normal.
O Pátio vai estender em uma hora o atendimento ao público no período de 19 a 23, na semana que antecede o Natal, as lojas e o fast-food estarão abertos das 10h às 23h. O funcionamento dos cinemas será mantido o habitual. Já no dia 24, o Pátio estará funcionando das 10h às 20h e os cinemas serão fechados.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, apenas os cinemas do Pátio estarão funcionando. No dia 31, o Pátio funcionará das 10h às 18h e os cinemas estarão fechados.
O Shopping Farol não vai funcionar no feriado do próximo dia 8. Em relação aos domingos (4, 11 e 18), o shopping estará aberto das 9h às 15h. Na véspera de Natal e de Ano Novo, o Shopping Farol atenderá o público das 9h às 18h. Já nos dias 25 e 1º de janeiro o shopping estará fechado.
SUPERMERCADOS - Todas as lojas do GBarbosa vão funcionar em horário normal no Dia de Nossa Senhora da Conceição. A loja Stella Maria, das 7h às 23h; Praia e Serraria, das 7h às 22h; Tabuleiro, das 7h às 21h e Pátio, das 8h às 22h.
O Extra também manterá o horário habitual de atendimento aos clientes. A loja Mangabeiras estará aberta 24 horas e Farol, das 7h até meia-noite. O Palato Ponta Verde estará aberto 24 horas e o Palato Farol, das 7h às 22h.
As lojas do Grupo UniCompra vão funcionar em horário normal nos bairros do Jacintinho e da Ponta Grossa, das 7h às 20h; Farol, das 7h às 23h, e Cambona, das 7h às 22h. As lojas do grupo localizadas no interior do Estado também vão atende o público em horário normal.
As lojas do Grupo Walmart vão manter o horário normal de atendimento ao público. O Hiper Farol e Jatiúca estarão abertos das 7h até meia-noite. As lojas do Bompreço Farol e Pajuçara, das 7h às 22h; Ceasa e Mercado, das 6h às 19h; Bompreço Ponta Verde, 24 horas. O Hiper Buarque de Macêdo funcionará das 7h às 21h.
INTERIOR – O Sindilojas Penedo, entidade filiada à Fecomércio, informa que as lojas do Centro de Penedo estarão abertas das 8h até 12h, no feriado de 8 de dezembro. Já o Sindilojas Arapiraca informa que as lojas do município estarão fechadas no Dia de Nossa Senhora da Conceição.
BANCOS - A Febraban - Federação Brasileira de Bancos comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público em 844 municípios, de 25 estados, no dia 08 de dezembro, quando será feriado municipal em comemoração a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 08 de dezembro poderão ser pagos no próximo dia útil - 09 de dezembro -, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.