A Prefeitura de Maceió realiza a partir de hoje, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a 1ª edição da Paraolimpíada de Maceió. O objetivo é reunir os atletas alagoanos portadores de alguma necessidade especial, fomentando a regular prática de atividade física e a inclusão social por meio do esporte. O lançamento ocorreu no Ginásio Tenente Madalena, no bairro do Bom Parto, palco das disputas do vôlei sentado.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, destacou a presença da banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, já que o Exército Brasileiro tem sido um grande parceiro na execução de ações idealizadas pela Semel.
A natação foi a primeira modalidade disputada, com a participação de 40 competidores nas provas realizadas na piscina da Vila Olímpica Albano Franco, também no Bom Parto. Somados aos 45 jogadores do vôlei sentado, a Paraolimpíada vai reunir mais de 120 atletas, com 40 inscritos no atletismo - que vão competir no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, nesta quarta-feira (7) a partir das 9h.