A equipe do Colégio Intensivo, de Maceió (AL), venceu o CE do Paraná, equipe de Curitiba (PR), por 76 a 54 pelo grupo “C” da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2011, em Curitiba (PR), para alunos/atletas de 15 a 17 anos, no Ginásio da UTFPR, na capital paranaense. O cestinha da partida foi o experiente ala Daniel Perdigão, que marcou 23 pontos.

Mesmo com um ginásio cheio de familiares e torcedores locais, a equipe curitibana não conseguiu barrar o grande entrosamento e união dos alagoanos do Intensivo dentro da quadra, que venceu o confronto por 76 a 54, com parciais de 39 a 25 no primeiro período e 37 a 29 no segundo. “Foi uma boa estréia, principalmente por enfrentar o time da casa. Todos da nossa equipe jogaram bem”, disse o técnico da equipe alagoana, Felipe Barros.

Segundo o ala Daniel Perdigão, cestinha da partida, o mérito da vitória foi a união, entrosamento e acertos nas jogadas. “Não foi uma vitória minha ou de qualquer outro, foi uma conquista da soma da equipe num todo, ataque e defesa, experientes e novatos, todos foram muito eficientes durante o jogo”, afirma Daniel,também é integrante da seleção alagoana.
Outras modalidades
Ainda nesta tarde outras equipes alagoanas não iniciaram bem a competição. O handebol masculino do Margarez Lacet, perdeu para o time de São Paulo por 27 a 38, no grupo “A” da Divisão Especial. “Foi uma partida bem disputada. Prevaleceu a experiência dos paulistas que errou menos nas finalizações”, resumiu o técnico e professor Eduardo Proffa.

Também não se deram bem neste início de competição e perderam seus jogos as equipes do Colégio Intensivo de vôlei feminino e futsal masculino, ambos da Primeira Divisão.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná. O governo de Alagoas leva de avião a delegação do Estado.