Os Serviços de Internet e de Rede de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estarão suspensos de quinta-feira (8) até domingo (11), quando os técnicos da Coordenação Setorial de Gestão da Informática (CSGI) estarão transferindo todos os equipamentos para outra sede. Com isso, estarão suspensas a utilização da internet, portal da Saúde, e-mail, protocolo, Gsus, Cass, Alphalinc, Diárias e Siafem.
Com esta mudança, segundo o coordenador Setorial de Gestão da Informática, Celírio Adamastor, o CSGI passará a dispor de uma nova estrutura lógica e elétrica. Isso porque, irá contar com um novo No-break e gerador de grande capacidade, o que irá possibilitar que, no caso da falta de energia, as unidades que integram a Sesau não sofram solução de continuidade na prestação dos serviços.
“Salientamos que essa medida visa garantir a eficiência e disponibilidade dos serviços prestados pelo CSGI aos demais setores da Sesau. Até porque as bases de dados constituem um dos ativos da maior importância na cadeia de valores tangíveis do patrimônio público e esta mudança irá trazer grandes benefícios à gestão, porque passaremos a contar com integridade, inviolabilidade e confiabilidade no uso das bases de dados”, afirmou Celírio Adamastor.