Novos empreendimentos fortalecem setor químico-plástico em Alagoas

06/12/2011 03:40 - Negócios
Por Redação

O mês de dezembro será especial para o setor produtivo alagoano, principalmente para a cadeia da Química e do Plástico. As empresas Plastmar, Megaplás e Ultra Therm abrirão novos empreendimentos em Alagoas, gerando 250 empregos diretos no Estado. Com investimentos somados na ordem de R$ 26 milhões, as unidades ficarão situadas no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante.

A Plastmar será inaugurada na próxima segunda-feira (12), a partir das 10h, em solenidade que contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. Logo em seguida, às 11h, será a vez da Megaplás inaugurar sua nova unidade, que conta com uma área total de 20 mil m². No dia 21 de dezembro, ocorrerá a inauguração da Ultratherm, empresa que ficará localizada na Rua João José Pereira Filho, nº 1600, do Polo Multissetorial.

“A equipe da Seplande trabalhou incessantemente para trazer esses empreendimentos. Estamos satisfeitos em encerrar o ano com a inauguração dessas empresas que vão gerar vários postos de trabalho e aquecer a economia alagoana”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes.

As empresas

Fundada em 1990, a Plastmar, fábrica especializada na produção de mangueiras e componentes plásticos já conta com uma unidade em Alagoas. A empresa figura entre as líderes de comercialização nas regiões Norte e Nordeste. Com a nova fábrica, que conta com investimentos na ordem de R$ 8 milhões para a execução do projeto, a previsão é que a produção alcance 400 toneladas por mês. A nova unidade tem uma área total de 15 mil m².

A Megaplás, empresa com matriz na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, vai potencializar a produção e distribuição de embalagens plásticas em polietileto de baixa densidade, uma das especialidades da empresa.

Último empreendimento a abrir suas portas em Alagoas no ano de 2011, a nova indústria da Ultratherm, pertencente ao grupo Ultra, atuante no Estado há mais de 30 anos, vem para contemplar a demanda de operações da empresa, que produz um extenso rol de materiais plásticos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..