O prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante entrou em contato com o Cadaminuto para prestar esclarecimentos sobre o acidente no Povoado Pescaria, que vitimou a turista paulista, Lilian Levy Leitão e no qual a esposa e prefeita de Matriz de Camaragibe, Doda Cavalcante também se envolveu.


A prefeita conduzia uma Hilux e segundo seu marido, ao contrário do que foi divulgado, não estava em alta velocidade e vinha atrás do Celta prata, de placa AOT-3872, conduzido por Keila Brito, 31. “Minha esposa freou para não bater também e jogou a caminhonete contra um muro. O laudo da perícia disse que o Celta foi o responsável pelo acidente”, afirmou.


Segundo Cícero Cavalcante, a condutora do Celta estava com a carteira de habilitação vencida. “A carteira dela era provisória e estava vencida desde agosto. A motorista estava dirigindo de forma irregular. Tudo está no inquérito policial e não sei porque essa história de reviravolta. Minha esposa não teve nada a ver, se ela não fosse prefeita não existiriam comentários”, afirmou ele.


O caso

O acidente aconteceu no dia 11 de outubro e além da vítima fatal, deixou três pessoas feridas, entre elas o esposo da turista, Rodrigo Cassovan, 30, que dirigia um Pálio azul.


A prefeita estava na Hilux com a secretária de Finanças do município, Joelma Mendes. Keila Brito foi apontada como a responsável pelo acidente, pois teria ido para a contramão, após chochilar e colidido com o Pálio.