O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luciano Silva, tem enfrentado grandes problemas nas últimas semanas. Depois de ter um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas após descumprir uma ordem judicial, sendo solto após pagar fiança, agora o oficial entrou em rota de colisão com o desembargador Orlando Cavalcanti Manso, que pediu mudanças no comando da PM.
No próximo final de semana, o município de Joaquim Gomes terá a eleição suplementar e o desembargador Orlando Manso já deixou claro que não quer a presença da PM realizando a segurança do pleito.
Segundo declarações de Manso, as últimas polêmicas envolvendo o nome do atual comandante geral da PM não permitem que o mesmo continue em um cargo de vital importância no Estado de Alagoas.
Na última segunda-feira (5), durante a entrega do helicóptero do BOPE que reforçará a segurança no Estado, Luciano Silva foi questionado pela reportagem do CadaMinuto como tem enfrentado as últimas polêmicas envolvendo o seu nome e fez questão de se esquivar. “Hoje nós estamos realizando uma ação positiva e só vamos falar sobre isso”, disse.