Alagoas encerra sua participação nos jogos em Curitiba

06/12/2011 04:14 - Outros Esportes
Por Redação
Image

Alagoas encerrou na tarde desta segunda-feira (5), com bons resultados sua participação na etapa dos esportes individuais das Olimpíadas Escolares 2011, em Curitiba (PR), para alunos/atletas de 15 a 17 anos. Além das duas medalhas conquistadas - prata no taekwondo feminino e bronze no judô masculino, os alagoanos alcançaram outros resultados bem próximos dos finalistas.

Neste domingo, durante as provas do taekwondo, os alunos/atletas chegaram bem perto das finais do torneio com a Suelen Lopes, aluna do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja), que venceu suas três primeiras lutas, mas por ter recebido um golpe no rosto foi impedida pelo regulamento de disputar a final do torneio ficando em 5º lugar. No masculino, Cícero Nobre, aluno da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, de São José da Tapera, também terminou em 5º lugar perdendo a chance de ir para as semifinais numa luta que teve sob controle, mas após um empate no tempo regulamentar foi derrotado por morte súbita.

No judô, além do bronze conquistado pelo judoca da categoria meio pesado Allan Devis, no primeiro dia de competições, o destaque deste domingo (4) ficou com a judoca da categoria ligeiro (até 44 kg) Izadora Gabrielle, do Colégio Anchieta, que após sofrer uma luxação no joelho direito durante sua primeira luta, que acabou perdendo, a jovem alagoana surpreendeu a todos no ginásio e numa garra e superação comum dos fortes venceu as três lutas da repescagem e, mesmo sob fortes dores foi para o confronto final disputar a medalha de bronze, mas a adversária do Rio de Janeiro soube se aproveitar da contusão de Izadora e ganhou o combate deixando a alagoana com um honroso 5º lugar.

“Realmente foi um honroso quinto lugar, porque se a Izadora tivesse conseguido vencer esse último combate não seria apenas um bronze, seria um bronze com valor de ouro”, afirmou o professor e técnico da alagoana, Charles da Silva.

Natação bate recordes alagoanos
Apesar de não conseguir medalhas na competição, nadadores de Maceió batem recordes alagoanos da modalidade. Hoje, Gabriel Malta, do Colégio Madalena Sofia, terminou o torneio em 7º lugar na prova dos 50m peito, mas o melhor tempo ele fez no domingo com 31’67”, novo recorde alagoano. Já o Bolsa Atleta estadual Eliantony Ferreira, do Colégio Vila Rica, encerrou hoje sua participação com um 8º lugar nos 100m livre, mas fez um melhor tempo no domingo com 54’96”, outro recorde alagoano neste prova, e também hoje ficou em 5º lugar nos 50m borboleta com o tempo de 26’33”, recorde absoluto em Alagoas.

Segundo o técnico Henrique Costa, esses resultados podiam ainda ser melhores. “Falta um pouco mais de dedicação dos nossos alunos/atletas. Treinar, treinar, treinar, é a solução para que esses nossos talentos cresçam na natação. Precisamos participar mais de competições em nível local e nacional, porque só assim a gente pode chegar num evento do nível dessas olimpíadas e competir de igual para igual”, sugeriu Henrique.

Eliantony disse que vai se dedicar ainda mais com a natação. “Não é fácil a gente conciliar os estudos com um esporte de alto rendimento, mas como bolsista temos que mostrar resultados para o governo do Estado, que não pode deixar de nos apoiar. A Bolsa Atleta é imprescindível para ajudar no nosso custeio”, disse o aluno/atleta, lembrando que muitas vezes são obrigados a deixar o Estado quanto recebem melhores ofertas de outros lugares.

Os ciclistas alagoas também fizeram resultados satisfatórios em Curitiba. Apesar das expectativas por conquista de medalhas pelas experientes Dejoane Ellen e Kêmilly Francielly, elas tiveram dificuldades e nas provas de circuito de 35 minutos deste domingo e obtiveram um 7º e 9º, respectivamente, e na prova de revezamento chegaram em 6º. Hoje encerram o torneio em 15º lugar na prova contra relógio 500m individual a Dejoane terminou em 15º lugar.

No masculino os ciclistas alagoanos conseguiram suas melhores colocações no torneio. Na prova circuito 50 minutos, Carlos Henrique, aluno do Ifal de Palmeira dos Índios ficou em 11º lugar. Hoje, na prova contra relógio 1000 metros, ele só conseguiu chegar em 17º lugar. Na prova de revezamento os alagoanos terminaram em 9º lugar.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..