“Visita de Campo” Professores e alunos visitam a hidrelétrica de Paulo Afonso.

05/12/2011 12:49 - Blog do Litoral
Por Redação
Image

No último sábado dia 03 de Dezembro, professores, coordenadores e alunos do colégio estadual Inácio de Carvalho, realizaram uma visita de campo a Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso que fica localizada entre os estados de Alagoas e Bahia, a Usina que é a principal geradora de energia e responsável pelo abastecimento elétrico de oito estados do nordeste, é alimentado pelo Rio São Francisco, o maior da região nordestina com extensão de 3.200 km, desde a serra da Canastra em Minas Gerais, até sua Foz em Piaçabuçu Alagoas.

De acordo com o guia turístico da região, a economia do município gira em torno do grande número de aposentados que vivem na Cidade, empresas terceirizadas e as lojas instaladas no município, para os alunos a visita foi de suma importância tanto para descontração, como na assimilação de conhecimento. No trajeto houve uma breve parada, para uma visita à histórica Cidade de Piranhas, onde puderam observar o museu do cangaço e conhecer de perto um pouco da história.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..