Governo apoia participação de atletas alagoanos nas Olimpíadas Escolares 2011

05/12/2011 07:23 - Política
Por Redação

O secretário adjunto de Esporte, Jorge VI, representando o governo de Alagoas, participou junto à delegação alagoana, da abertura oficial das Olimpíadas Escolares 2011, que aconteceu nessa sexta-feira (3), em Curitiba, Paraná. Ele destacou a importância do apoio do governo por proporcionar o transporte aéreo para os 147 integrantes das duas delegações que participam desses jogos.

“Em nome do governador Teotonio Vilela e do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, desejo toda a sorte para os participantes dessas olimpíadas”, disse Sexto, externando sua admiração pela união que presenciou entre todos os alunos/atletas alagoanos, independente de ser de escola pública ou particular.

O evento – que aconteceu no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba - foi aberto pelo governador do Paraná, Beto Richa e contou com alunos/atletas de 15 a 17 anos. A etapa das competições individuais começou no sábado. O ponto alto da festa ficou com acendimento da pira olímpica pelo medalhista do vôlei de praia Emanuel Rego - ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008.

O acendimento do fogo olímpico foi feito após o revezamento da tocha entre oito atletas da elite do esporte brasileiro. A festa contou ainda com show do grupo de ginástica rítmica do Clube Agir, além de show musical com a banda Tático Móvel, que fez os alunos/atletas dançar ao som de Elvis Presley, Legião Urbana, Tim Maia, Roupa Nova, Queen e outros sucessos do passado e do presente. Destaque para a animação das delegações de Alagoas, Rio de Janeiro e Amazonas.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades entre elas o governador do Estado do Paraná, Beto Richa; o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Marcello Richa, e, por Alagoas o
O juramento do atleta foi feito pela nadadora Hayanna Larissa Piovezan, da delegação de Curitiba, e a árbitra do ciclismo, Regina de Fátima Azevedo Machado, realizou o dos árbitros.

Bastante animados durante a festa, os alunos/atletas alagoanos se mostravam confiantes em bons resultados nessa competição. “Vamos lutar por medalhas sim”, afirmou a ciclista Dejoane Pereira, da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, que ficou em quarto lugar no ano passado em Goiânia.

Mas, a jovem Dejoane avisou que está mais preparada e computou as experiências que adquiriu em competições durante este ano, a exemplo do Jeal e do Campeonato Alagoano de Triatlo – categoria sprint, conquistando o primeiro lugar. Além de participação e boas colocações em outros campeonatos, como a Copa Norte/Nordeste em Aracaju (8º lugar).

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e contam com disputas no masculino e feminino em 12 modalidades esportivas: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, vôlei e xadrez.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..