Casa Dom Bosco recebe alevinos para povoar açude

05/12/2011 11:29 - Maceió
Por Redação

O secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante esteve nesta segunda-feira (5), na Casa Dom Bosco, no bairro Santa Amélia, para entregar um montante de alevinos para povoamento no açude da entidade. Em aproximadamente seis meses, as tilápias devem estar prontas para o consumo.


Há 20 anos a entidade abriu as portas com o objetivo de abrigar meninos de rua que habitavam as redondezas. No entanto, desde janeiro, a entidade comandada pelo padre Tito, funciona como comunidade terapêutica, com a intenção de recuperar dependentes químicos entre 12 e 18 anos.


“Acompanho a luta do Padre Tito desde a criação da Casa Dom Bosco. Por isso viemos entregar alevinos para servir de apoio à alimentação aos mais de 20 meninos que hoje vivem na instituição. Até chegarem ao tamanho ideal para consumo, eles também vão aprender o ofício da piscicultura, cultivando os peixes. Assim, quando saírem, vão poder ser inseridos socialmente na sociedade, com a aquisição de um emprego na área”, explicou o secretário.
O técnico e superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura, Edson Maruta também participou da visita e ensinou as boas práticas da piscicultura aos recuperandos. “Trouxemos ração e ensinamos como os peixes devem ser alimentados, além da limpeza do açude, que precisa ser realizada diariamente”, completou.

A entidade sobrevive de doações de bem-feitores desde a sua criação. O corpo técnico é formado por psicóloga, pedagoga, assistente social, médico e nutricionista. Os jovens recebem as 3 refeições e recebem a visita da família nos finais de semana. Os alevinos foram doados ao Estado pela Piscicultura RedFish.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..